Hotel
"[...] O Hotel Boavista tem origem na construção de um Chalet – Chalet Pinheiro, nome do seu proprietário, Coronel Pinheiro –, construído em 1917, mas que em 1923, após a sua aquisição pela Sociedade das Águas da Curia, sofre obras de melhoramentos e ampliação com vista a o transformar em Hotel.
Autor não confirmado será Francisco Leandro Cardoso (1862-1943), diplomado na escola de Belas Artes do Porto e que durante 18 anos esteve ligado a obras na Curia. No edifício as duas fases de construção harmonizam-se perfeitamente, destacando-se um alpendre semi-circular de um lado e na fachada oposta uma torre cilíndrica que dá a este edifício um aspecto característico e elegante.(Cristina Simão, 1997) [...]."
Segundo a edição do Jornal das Beiras de 29/3/2004, "o pólo [da Universidade Lusíada] da Curia, que deverá ficar instalado no actualmente desactivado Hotel Boavista, privilegiará cursos virados para a economia bairradina: enologia, vitivinicultura, recursos hídricos, termalismo ou turismo. Estas são algumas das áreas que, de acordo com um estudo da Universidade, terão sido apontadas pelos agentes económicos como prioritárias."
in http://www.cacadevolutos.pt/hotel-boavista/
decadentes
"take nothing but photographs, leave nothing but footprints"